sábado, 8 de outubro de 2011

Sobre castelos e abortos

Não podemos dizer que me iludi sozinha, pois se há um iludido, é porque houve ilusão, e ilusão assim não se cria sozinha. Cria-se junto. Dia após dia, passo a passo. Grão a grão fomos construindo nosso castelo de areia, levantando muros e construindo sonhos, cultivando esperanças e expectativas, mas simplesmente, do nada, você abandonou a pá e o balde e me deixou sozinha, levantando muros mais altos e mais fortes, construindo sonhos mais densos e cada vez mais reais, e quando  olhei pro lado, você estava longe, construindo outro castelo, outros sonhos e outros muros. Me vi sozinha. Você nem sequer deu uma chance pro nosso castelo, pra nossa relação.  Ela nem teve tempo de se desenvolver, crescer, florescer. Não teve tempo e não teve escolha, foi interrompida, abortada, como um feto no útero que não quer nada além de uma chance. Ele não escolheu estar lá, se surgiu foi porque lhe deixaram entrar, usaram de um amor que no fundo não havia, criaram um ambiente propício pra possibilitar sua entrada e estadia, e no fundo, nada ali existia. O castelo desmoronou, os sonhos desperdiçados, tive que largar minha pá e meu balde sem sequer ter escolha. Me sinto abortada.

2 comentários:

  1. "Acredite, você pode construir tudo o que quiser, alcançar o mundo, bem e riquezas. Pode conquistar vidas e corações, fazer sua história, construir seu castelo com suas próprias mãos!"

    Certa vez ouvi isso e a partir daquele momento percebi que podemos criar uma fortaleza sozinhos, nos precaver de ataques e sermos mais preparados para os acasos da vida.

    Pegue as pedras do castelo desmoronado e crie sua fortaleza. Acredite, ela será mais forte e inabalável e não viverá essa história novamente.

    Te adoro, acredito em vc!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do paradoxo entre castelos, você se inspirou num livro, num momento sua vida, ou apenas no filme garota interrompida?, para entender o contexto temos que saber a realidade sentida do artista, em alguma arte.. acho que tem meu blogue

    ResponderExcluir